Colchões Molas, Colchões Latex e Colchões ViscoElastico. Qual o melhor colchão para a sua cama? Colchão Molas, Molas Ensacadas, Colchão de Latéx ou um Colchão de Visco-Elástico?

16
Mar 09

Colchoes de Molas. Que tipos de colchoes de molas existem? Quais as diferenças entre cada tipo de mola? Quais os melhores ou como saber qual o colchão indicado para cada pessoa? Antigamente só havia colchões de molas e havia dois tipos de bases para descanso. Um era o colchão de molas normal, o outro o ortopedico e opor ultimo o super-ortopédico. A diferença estava na dureza da carcaça de molas e o reforço lombar que uns tinham e outros não. Nos dias de hoje existem vários tipos de molas, proporcionando um conforto e uma ergonomia diferente do que era antigamente. Tipo de Colchão de Molas:

 

Tipos de Colchões de Molas

 

Molas Normais

 

Existe o básico do colchão de molas, que é um tipo de carcaça normal, com molas helicoidais. Dentro desse tipo de colchão, existe uma carcaça com reforço na zona lombar, mas que usa o mesmo tipo de mola.

 

Molas Ensacadas

 

A principal diferença entre o primeiro tipo de molas e este, é que o primeiro é uma carcaça rigida dum conjunto de molas, e o segundo, as ensacadas, são molas que têm um involucro independente, tornando a base mais consistente, evitando o afundamento. Se for usado por um casal, mesmo que um dos elementos se mexa, a outra metade do colchão vai permanecer estática, pois é independente da outra metade o que provoca uma maior estabilidade.

 

Além disso, este tipo de colchão tem tendencia a abater menos que o de molas normais, mas também é mais caro, chegando ao preço de um colchão de latex.

publicado por admin às 14:22

arquivos
pesquisar
 
comentários recentes
Boa tarde.Tenho problemas de coluna e queria compr...
Deve escolher um colchão que se adapte à sua fisio...
Posts mais comentados

visitante
blogs SAPO