Colchões Molas, Colchões Latex e Colchões ViscoElastico. Qual o melhor colchão para a sua cama? Colchão Molas, Molas Ensacadas, Colchão de Latéx ou um Colchão de Visco-Elástico?

29
Mar 10

Colchoes Molas Ensacadas da Pikolin, Molaflex, Colunex, Tempur, Colmol, e outras das marcas mais vendidas em Portugal, têm um conforto muito superior aos colchoes de molas normais, e proporcionam uma noite de descanso perfeita. Os colchões de molas ensacadas, têm uma estrutura muito diferente dos de molas normais, pois é composto por uma carcaça onde as molas se encontram em embalagens independentes, ou ensacadas numa embalagem individual e é esse tipo de embalagem individual, proporciona um maior conforto e estabilidade, pois ao contrário do colchão de molas normal, o colchão de molas ensacadas não faz o afundamento ao centro. Isso faz com que cada elemento do casal permaneça quieto mesmo que o outro elemento esteja em movimento. Para quem sofra de insónias, isto pode ser a diferença entre dormir uma noite de sono descansado ou não. Além de ser uma base mais estável e com menor afundamento, tem muito mais durabilidade que uma carcaça de molas normais.

 

Colchões de Molas Ensacadas

 

Quando comparados com os de molas tradicionais, são muito mais caros, mas muito mais ergonómicos e anatómicos, o que ao fim de uns anos pode ter consequências desastrosas para a sua saúde e, em especial, para a sua coluna. Do que lhe adianta poupar uns trocos aquando da sua compra se depois mais tarde vai acabar por gastar ainda mais em consultas, tratamentos e medicamentos, pois se não tiver uma boa base de descanso, virá a sofrer de problemas de saúde mais tarde.

 

Existem várias marcas de colchões de molas ensacadas, e para que consiga escolher o colchão de molas ensacadas ideal, eis alguns conselhos:

 

Dureza dos colchões Molas Ensacadas

 

Muitas pessoas estranham os colchoes molas ensacadas, pois estão habituadas a um colchao de molas rijo. A maior parte das pessoas não se adapta muito bem a este tipo de base de descanso, pois as bases de molas ensacadas são bases muito mais "macias" que as bases de molas tradicionais.

Antes de adquirir um colchão mola ensacada, deve experimentar o mesmo. Procure uma Loja de colchões de molas ensacadas que tenha um em exposição e onde haja a possibilidade de você o experimentar antes de comprar. Experimente vários, de diferentes durezas (núcleos), e veja qual o que para si é o mais confortável. Se o achar muito mole, experimente um que seja mais duro. Longe vai o tempo em que se achava que as bases de descanso deviam ser o mais rijas possível. Hoje, está provado que isso não corresponde à verdade e que por vezes, o ser muito duro origina alguns problemas de saúde. Mesmo que ache a base de descanso mole, lembre-se que ao fim de alguns dias, o seu corpo já vai estar habituado à nova base de descanso e que não o vai achar assim tão mole ao fim de poucos dias.

 

Preço dos colchoes Molas Ensacadas

 

O factor preço influencia bastante na decisão de escolha/compra. Os colchões de molas ensacadas são muito mais caros que os de molas tradicionais e certas marcas vendem-nos quase ao mesmo preço que os de latex. Tendo isto em conta, verifique a diferença de preço de um colchão molas ensacadas e o de um colchão de latex. Pode ser que a diferença não seja significativa, e se tivermos a durabilidade em conta, um colchão de latex dura muito mais que um de molas. A única desvantagem (a meu ver) do latex é o facto de aquecer um pouco no Verão. Há pessoas que não se dão muito bem com os de latex e preferem optar por um de colchao molas ensacadas. Se já teve o mesmo problema com um colchão de latex no passado, escolha um de molas ensacadas, mas que tenha uma camada superior de latex. Se tiver uma camada de latex, tonar-se um colchão mais confortavel, mas também, mais mole/macio. O principal conselho que dou antes de comprar um colchão de molas ensacadas é: experimente-o antes de o comprar!


arquivos
pesquisar
 
comentários recentes
Boa tarde.Tenho problemas de coluna e queria compr...
Deve escolher um colchão que se adapte à sua fisio...
Posts mais comentados

visitante
blogs SAPO